Notícias
16/02/2017   às 10:29H
Enviar por e-mail Índice de Notícias Imprimir Voltar
 
Famup promove curso de preparação para servidores das prefeituras paraibanas
ZÉ EUFLÁVIO
 
O presidente da Famup, Tota Guedes, abriu na manhã desta quinta-feira (16) o treinamento para funcionários das prefeituras paraibanas, que desejam se aprimorar em licitação e pregão eletrônico. O curso está sendo ministrado na sede da entidade em João Pessoa pelo professor Frankilin Santiago, especialista no assunto.

A Famup promove o curso com o objetivo capacitar os agentes públicos a atuarem como pregoeiros em licitações nas modalidades pregão presencial e eletrônico.

O curso é composto por aulas teóricas com a apresentação de casos reais e simulados, além de muitas dicas. Ele oferece todo aparato teórico e prático para capacitar os alunos para atuar como pregoeiros e/ou membros da equipe de apoio em seus municípios, oferecendo conhecimentos gerenciais e técnicos para realização de compras através de pregões presenciais e eletrônicos, tornando o aluno apto a conduzir e executar com segurança e rapidez todos os procedimentos licitatórios.

Segundo Tota Guedes, a Famup deseja facilitar a vida dos municípios nessa questão, evitando problemas futuros para os gestores municipais. “Hoje, a fiscalização por parte dos órgãos estaduais e federais é muito grande e os gestores precisam estar atentos a isso”, diz Tota.

A Famup, conforme Tota Guedes, quer estar cada vez mais próxima aos municípios, lhes ajudando com cursos técnicos e palestras que vão ajudar os prefeitos e prefeitas.