Audiência pública para discutir fim dos lixões ouve população de Belém e Logradouro

Por Múltipla - em 202

Mais uma audiência pública para discutir o fim dos lixões nos municípios paraibanos foi realizada nesta terça-feira (12), capitaneada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Dessa vez, as discussões aconteceram na cidade de Belém e envolveu também o município de Logradouro. As audiências seguem até o dia 22 de abril.

A audiência aconteceu na Escola Municipal Anita de Melo Barbosa, e reuniu a prefeita de Belém, Renata Barbosa, a prefeita de Logradouro, Célia Carvalho; os promotores Raniere Dantas e José Farias; o secretário-executivo da Famup, Pedro Dantas; vereadores dos municípios e a população em geral.

“Estamos fazendo essa série de audiências públicas nos municípios paraibanos e, em após essa fase, os gestores devem conduzir as administrações para começar a efetivação dos projetos, que incluem a construção de unidades de tratamento e a organização de associação de catadores”, explicou Pedro Dantas.

O município de Belém integra o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES) junto com outros 25 municípios polarizados por Guarabira, cidade onde será instalado um aterro sanitário que receberá os resíduos sólidos dos municípios consorciados, para se adequarem ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que exige o fim dos lixões.

Calendário das audiências:
13 – 8h Mari
14 – 8h Sobrado
15 – 8h Sapé
18 – 8h Gurinhém
19 – 8h Juripiranga/ 14h Mogeiro
20 – 8h Pilar/ 14h Itabaiana
21 – 8h Frei Martinho/ 14h Pedra Lavrada
25 – 9h Damião/ 14h Nova Floresta / Nova Palmeira
26 – 8h Cuité/ 14h Picuí
02/04 – 8h Curral de Cima/ 14h Lagoa de Dentro
03/04 – 8h Pedro Régis/ 14h Jacaraú
22/04 – 9h Barra de Santa Rosa