Chamada pública para promover festas juninas seleciona projetos até dia 23 de abril

Por CNM - em 111

Municípios interessados em divulgar seus festejos juninos e participar de ações de promoção da cidade têm até o próximo domingo, 23 de abril, para apresentarem suas propostas. O edital contempla a realização de visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos, além de inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo entre outras ações.

Lançado no final de março, o edital busca difundir as festas juninas, importantes manifestações culturais brasileiras e ferramentas de potencialização do turismo no Município. Ao todo, serão selecionadas cinco propostas de destinos turísticos nacionais, para receberem ações coordenadas e custeadas pelo Ministério do Turismo e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Como participar

Podem participar do processo apenas propostas inscritas por entidade pública representante de um Município. Para ser habilitada, a iniciativa deverá ser remetida pela própria cidade que realiza o festejo junino.

Também fazem parte da lista de requisitos possuir órgão municipal de turismo ou equivalente e estar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro. O Município deve ainda apresentar um material que comprove a realização da festa de São João, como por exemplo, guia turístico, folder, mídias sociais, dentre outros.

O resultado parcial será divulgado até o dia 28 de abril e o resultado final será divulgado até 09 de maio, no portal do Ministério do Turismo.

Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo