Chuvas atingem 57 cidades da Paraíba, com concentração no Brejo, Litoral e Agreste

Por Zé Euflávio - em 586
Dados divulgados nesta segunda-feira (29) pela Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) apontam que as chuvas registradas nas últimas horas atingiram 57 cidades paraibanas.
Segundo a Aesa, as chuvas se concentraram mais na faixa leste do Estado, que engloba o Agreste, Brejo e litoral paraibano.
A faixa litorânea da Paraíba recebeu a maior parte das chuvas registradas entre o domingo (28) e a segunda-feira (29). Os cinco municípios com maiores registros de chuva ficam localizados na Região Metropolitana de João Pessoa.
A cidade de Bayeux, na grande João Pessoa, foi registrado a maior precipitação, 149,5 milímetros. João Pessoa registrou 140,4 mm; Santa Rita 121,6 mm; Cruz do Espírito Santo 98,6 e Conde 95 mm.  Em Bayeux 12 famílias desabrigadas por conta das chuvas foram encaminhadas para um abrigo temporário.
A Defesa Civil da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está trabalhando para reparar os danos causados pelas chuvas e em estado de alerta desde a madrugada desta segunda-feira, com base no aviso de atenção enviado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Cmpedec/JP), Noé Estrela, as chuvas do mês de maio já ultrapassaram a média histórica, no entanto, os danos causados foram mínimos. “A média de chuvas para o mês de maio ficava entre 300 e 400 milímetros cúbicos de água e tivemos neste período 486,2m até agora”, destacou.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support