CNM elege Lira como o Parlamentar mais Municipalista da Bancada Paraibana no Congresso

Por Assessoria Famup - em Imprimir 86

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) elegeu o senador Raimundo Lira (PSD-PB) como o parlamentar mais Municipalista, dentre os 15 membros da bancada paraibana no Congresso Nacional (12) deputados federais e 3 senadores). A eleição ocorreu através da Metodologia Observatório Político, ferramenta da CNM para acompanhar como vota cada congressista em relação às matérias municipalistas.

A informação foi transmitida ao senador pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Por conta da escolha, Lira receberá, da CNM, o certificado Destaque Municipalista e será o elo entre a entidade e os prefeitos paraibanos, no convite para a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá no período de 21 a 24 deste mês.

Em sua atuação parlamentar, em Brasília, Lira tem sido um defensor dos interesses dos municípios brasileiros – em especial os da Paraíba. Tanto que é considerado pela mídia um senador municipalista, por se preocupar com as questões dos municípios e colocar seu mandato permanentemente à disposição os prefeitos e de suas gestões.

“Eu sempre digo que o nosso Gabinete, em Brasília, é uma extensão dos municípios paraibanos. Nosso mandato é exercido para ajudar os municípios, porque entendo que, ajudando os municípios, estou ajudando a população que mora nas cidades”, disse Lira.

Veja, abaixo, a íntegra do comunicado da CNM, recebido pelo senador Raimundo Lira:

A Sua Excelência o Senhor

Senador Raimundo Lira

Senado Federal

Brasília/DF

Prezado Parlamentar,

Através da metodologia do Observatório Político, ferramenta da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que tem a finalidade de acompanhar como vota cada congressista em relação às matérias municipalistas, sua Excelência alcançou o primeiro lugar no ranking do seu estado considerando as votações ocorridas/apuradas no ano de 2017. Assim sendo, gostaríamos de entregar a Vossa Excelência um certificado de Destaque Parlamentar, no qual agradecemos por vossa atuação em defesa da pauta dos municípios.

Ação: Registro de uma foto do parlamentar segurando o certificado de Destaque Municipalista e a realização de um vídeo com duração de até um minuto, no qual o parlamentar poderá falar aos prefeitos do seu estado sobre a premiação e também convidar os prefeitos, vereadores e secretários municipais para virem à Brasília no período de 21 a 24/maio/2018 para participar da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. (Tanto a foto quanto o vídeo serão divulgados pela CNM no Estado a todos os prefeitos e vereadores por ocasião da XXI Marcha).

Respeitosamente,

Paulo Ziulkoski

Presidente da CNM