Estudo feito pela CNM mostra que 89% das cidades da Paraíba têm mais motos do que carro

Por Assessoria CNM - em Imprimir 50

Brasília, DF, Brasil: Motos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (02) pela Confederação Nacional dos Municípios aponta que 198 dos 233 municípios paraibanos concentram um número maior de motos do que o de carros. Os dados são baseados em informações fornecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com o levantamento, o estado tem registrado pouco mais de 512 mil automóveis, 570 mil motocicletas, 7,5 mil ônibus e 135 mil caminhões.

João Pessoa é a única cidade da Paraíba que aparece no ranking nacional das 50 cidades com a maior frota de carros do Brasil, somando 204 mil veículos. Na estatística de motos, a capital paraibana tem 113 mil unidades, seguida de Campina Grande, com 68 mil.

No Brasil, há um carro para cada 3,89 habitantes e uma moto para cada 7,86. São 53,4 milhões de carros, 26,4 milhões de motos, 616 mil ônibus e 13,2 milhões de caminhões. De todo o território nacional, o Estado de São Paulo tem as maiores frotas em todas as categorias – carros, motos, ônibus e caminhões; seguido de Minas Gerais. No ranking dos dez Municípios com mais carros, apenas Campinas (SP) não é capital.