Êxitos: plataforma que indica editais para captação de recursos é tema da nova campanha CNM

Por CNM - em 294

A plataforma Êxitos – disponível no conteúdo exclusivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) – será o tema da nova campanha da entidade. Logo, pelos próximos dias, o banner do site institucional e as redes sociais vão chamar atenção dos municipalistas para a ferramenta, que apresenta oportunidades e programas nacionais e internacionais de captação de recursos.

Quando um visitante do portal ou um seguidor das redes da CNM acessar a imagem com o tema da campanha Êxitos – Conheça as oportunidade de captação de recursos para o seu Município, ele terá acesso a informações sobre a plataforma, por meio de vídeo institucional e texto explicativo. Nesse espaço destinado apenas aos contribuintes, chamado de Conteúdo Exclusivo, onde está a plataforma, é possível ter acesso também a diversos panoramas da conjuntura administrativa, com dados individualizados de cada um dos 5.568 Municípios.

Sobre a plataforma Êxitos, o presidente da CNM, Glademir Arodli, destaca a possibilidade de os gestores municipais receberem informações sobre editais abertos, de forma sistematizada e com todas as explicações para apresentar proposta e ter acesso a verba. “Nós defendemos o fortalecimento da gestão local. É no Município que estão os problemas e lá que vamos promover as soluções”, destacou.

Varredura
Diariamente, o Êxitos faz a varredura dos editas de financiamento, disponibilizados pelo governo federal e pelos organismos internacionais, e envia e-mails aos Municípios cadastrados com informações completas da área contemplada, do prazo e das exigências do edital. Com a ferramenta, a gestão municipal otimiza tempo ao informatizar e substituir a pesquisa manual de editais. A ferramenta também apresenta modelos da documentação.

Dentre os demais benéficos da plataforma, está a personalização de perfis, que promove filtros e viabiliza o envio de oportunidades adequadas ao Município, isso de acordo com a natureza jurídica, a localização e as áreas de interesse. Em relação aos programas federais, o sistema mostra quais são as políticas de repasse contínuo aderidos pelo Município, as exigências de cada um deles, o valor repassado para gestão e os prazo para prestação de contas.

Programas
Nesse aspecto, o Êxitos promove ainda o gerenciamento das informações através da árvore dos programas. E o Município cadastrado fica ciente da possibilidade de reajuste do valor repassado pela União e a defasagem da política pública, de acordo com a inflação. Informações sobre os custos reais para os Municípios manterem os programas são encontradas no sistema, além de análise de riscos, por meio de uma metodologia desenvolvida exclusivamente para a CNM, indicando a quantidade mínima assumida ao aderir um programa com base em cases reais.

Acesse
Para ter acesso a mais esse beneficio disponibilizado aos governos locais, o gestor deve promover cadastro no sistema para gerar login e senha de acesso. Basta enviar um e-mail para atendimento@cnm.org.br ou entrar em contato pelos telefones (61) 2101-6060 ou (61) 2101-6059.

Por: Raquel Montalvão
Foto: Arte CNM
Da Agência CNM de Notícias