Famup debate implantação do ‘Movimento Abraçar’ nos municípios paraibanos

Por Múltipla - em 78

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o Grupo Miriri, o professor Carlos Andriani, e profissionais da educação debateram nesta quinta-feira (17) a implementação do ‘Movimento Abraçar’ nos municípios paraibanos. Durante as discussões, o presidente da Famup, George Coelho, reafirmou o compromisso de apresentar o projeto aos gestores com o objetivo de implantá-lo para reforçar a educação infantil adotando uma pedagogia de formação de valores.

“Como prefeito, levaremos o ‘Movimento Abraçar’ para o nosso município. A educação infantil é importante para garantir a igualdade de oportunidades a essas crianças no futuro. Precisamos preparar valores e oferecer aos nossos alunos uma boa acolhida. Por isso, a Famup se engaja a esse projeto para apresentá-lo a todos os gestores paraibanos que entendem ser a educação a peça fundamental para termos um Brasil mais desenvolvido”, destacou George Coelho.

Durante o debate, o diretor presidente do Grupo Miriri e responsável pela implantação do projeto e divulgação na Paraíba, Doutor Gilvan Morais, afirmou que a educação é essencial na formação e ética das pessoas. “Esse é um projeto importante, sobretudo nos anos iniciais. Um prefeito consciente sabe da importância de se investir na educação e por isso estamos reforçando esse projeto para que mais municípios o adotem e passem a oferecer uma educação mais humanizada e com uma formação de valores”, disse.

De acordo com o professor Carlos Andriani, criador do ‘Movimento Abraçar’, o objetivo principal da iniciativa é a formação do caráter das crianças por meio de ações pedagógicas e valores humanos. O projeto está há 14 anos em funcionamento no Brasil trabalhando com a formação do caráter com base nos valores humanos, onde a criança passa em torno de 800 horas durante seu período na escola (dos dois aos cinco anos), atuando em oficinas vinculadas aos valores humanos. O projeto é montado nas escolas e em parceria com as famílias, dividindo responsabilidades para as partes quanto à educação das crianças.

Inovação – Para o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool na Paraíba (Sindalcool), Edmundo Barbosa, destacou o projeto ‘Movimento Abraçar’ e agradeceu o empenho dos educadores na sua implementação e do presidente da Famup, George Coelho, que levará a experiência aos gestores dos municípios paraibanos. “Parabéns aos educadores e ao prefeito George que inova da educação e reverbera ações como essa para os demais prefeitos comprometidos com a educação”, disse.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support