Famup debate implantação do Porto da Paraíba e de complexo industrial no Litoral Norte

Por Múltipla - em 346

A Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mataraca e a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), realizou, nesta segunda-feira (2), um debate sobre a implantação do Porto da Paraíba e de um complexo industrial no Litoral Norte paraibano.

O evento aconteceu no Centro Cultural Prefeito João Madruga, em Mataraca, onde foi discutida a viabilidade da implantação do porto e de complexo industrial, além de estratégias de desenvolvimento para a região e para o Estado.

Na ocasião, o professor reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari, ministrou palestra sobre desenvolvimento do Estado no mercado regional, estadual e mundial, destacando a oportunidade de parcerias público-privadas. Já o engenheiro Newton Marinho Coelho fez a apresentação de estudos técnicos atestando a viabilidade e mostrou o projeto conceitual de engenharia do Porto.

“A implantação do Porto da Paraíba trará desenvolvimento e geração de emprego e renda para toda a região. Nós vamos encabeçar essa luta, pois essa iniciativa beneficia diretamente a população paraibana”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support