Famup defende união dos gestores em torno da reeleição de Aroldi como presidente da CNM

Por Múltipla - em 53

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) iniciou a coleta de assinaturas dos prefeitos em apoio à reeleição de Glademir Aroldi como presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente George Coelho defende unidade dos gestores paraibanos com o objetivo de garantir força na conquista por espaços na administração nacional em defesa dos municípios.

“Iniciamos a coleta de assinaturas para viabilizar a candidatura de Aroldi. Precisamos nos unir para mostrar mais uma vez a força da Paraíba. Assim, poderemos garantir um espaço na chapa nacional e fortalecer ainda mais as nossa lutas dentro da entidade e, principalmente no Congresso Nacional”, defendeu George Coelho.

O presidente da Famup, destacou ainda as qualidades e atuação do presidente da CNM em lutas municipalistas importantes, sobretudo atualmente com a pandemia causada pelo coronavírus. “Aroldi conversou com as entidades estaduais e pudemos encaminhar Carta Aberta ao governo federal e ao Congresso Nacional. O documento manifesta preocupação com o avanço da covid-19 em todo o território e apresenta as medidas consideradas urgentes pelo movimento municipalista.”, disse.

Em relação à imunização, Aroldi voltou a defender que ela é fundamental para o início do retorno à normalidade. O trabalho da CNM para que a vacina chegue a todos e que haja planejamento na sua distribuição foram enfatizados pelo líder municipalista.

Outras pautas defendidas por Aroldi tratam da prorrogação do decreto de calamidade e do auxílio emergencial. Para o presidente da CNM, os crescentes casos da Covid-19 em várias regiões do país foram preponderantes para que o movimento municipalista solicitasse ao Executivo e Legislativo esses pontos. Aroldi justificou que os impactos negativos da pandemia continuam recaindo na gestão municipal e população.

“São por essas e outras lutas que devemos nos unir em torno do nome de Glademir Aroldi para que o trabalho em defesa do municipalismo continue forte e atuante nas três esferas de poder. Vamos fortalecer a luta da Paraíba e garantir um espaço de destaque dentro do trabalho desenvolvido pela CNM”, observou George Coelho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support