Famup descentraliza atividades e leva capacitação ao Sertão da Paraíba

Por Múltipla - em 167

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está garantindo a descentralização das atividades desenvolvidas em prol das administrações municipais com a realização de mais uma capacitação de pregoeiros, agora no município de Cajazeiras, Sertão paraibano. O curso que conta com a parceria da Associação de Municípios do Alto Sertão (Amasp) está sendo realizado nesta segunda (5) e terça-feira (6) garantindo Certificado expedido pela Ordem Dos Pregoeiros do Brasil – Subseção da Paraíba/OPBSPB, aos participantes.

Para o presidente da Famup, George Coelho, a iniciativa tem garantido a presença e capacitação de um número maior de gestores e servidores públicos. “Nossa ideia é justamente essa, fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso aos cursos e eventos promovidos pela Famup para que juntos possamos fortalecer o municipalismo. Estamos trabalhando para levar ainda mais capacitações ao interior do Estado”, disse.

George ainda destacou o trabalho exercido pelo prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, também presidente da Amasp e vice-presidente da Famup. “É um companheiro que vem se destacando na sua gestão e contribuindo muito na luta por melhorias no municipalismo. Essa capacitação que teve o total apoio de Bayma é a prova de que estamos unidos e no caminho certo”, afirmou.

A capacitação tem o objetivo de formar e certificar novos pregoeiros; capacitar membros de comissões permanentes e demais servidores na área de licitações, notadamente na modalidade Pregão em suas formas presencial e eletrônica; treinar o cursando a realizar com segurança todas as fases do procedimento e embasá-los no aspecto jurídico, técnico e comportamental do processo de contratação.

Os participantes são apresentados a um método de abordagem teórica do tema, com aulas expositivas e dialogadas, onde serão analisadas as principais leis e decretos inerentes às licitações e uma atividade prática, na forma “passo a passo”, com a realização de um pregão presencial, explorando detalhadamente um software especifica (da ELMAR) e um eletrônico em todas as suas fases, ministrada de forma didática e acessível com base no site do Governamental (www.comprasgovernamentais.com.br).