Famup destaca que Polo Turístico do Cabo Branco contribuirá para o desenvolvimento econômico de todos os municípios paraibanos

Por Múltipla - em 35

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou nesta quinta-feira (15), que o Polo Turístico Cabo Branco, lançado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante evento de apresentação e compra e venda para instalação de três empreendimentos, contribuirá para o desenvolvimento econômico e turístico de todos os municípios do estado. Para o presidente da Famup, George Coelho, representado pelo secretário-executivo, Pedro Dantas, a iniciativa vai garantir a abertura de novos postos de trabalho, além de potencializar o turismo de negócios e eventos.

“O Polo Turístico Cabo Branco, o maior planejado do Nordeste, vai garantir o crescimento econômico do estado como um todo, possibilitando aos nossos municípios a abertura e possibilidade de captação de negócios na área do turismo. É essencial que os gestores estejam preparados para essas novas oportunidades que se abrirão com esse novo empreendimento que é totalmente sustentável”, destacou Pedro Dantas.

O Governo do Estado assinou durante o evento a compra e venda de lotes para instalação das empresas Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort; o Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park. De acordo com o projeto, o Polo possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos. No local é oferecido para os empreendedores água, gás, saneamento básico e energia, além de fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação.

O governador João Azevêdo destacou que o Polo Cabo Branco é um complexo turístico que conta com um equipamento para convenções, equipamento de animação, área de comércio e serviço e lotes para resorts e hotéis, com um diferencial de ser próxima a malha urbana. “Esse empreendimento vai impactar muito na economia e desenvolvimento da Paraíba, transformando o estado em um centro de atração turística. Esperamos que num intervalo de dois anos tenhamos esses equipamentos recebendo turistas de todo o mundo”, disse.

Preservação – O Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passa a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares. No local será instalada uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support