Famup e Amsec realizam capacitação para pregoeiros no município de Picuí

Por famup - em 61

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Associação dos Municípios do Curimataú e Seridó da Paraíba (Amsec), realizou nas últimas segunda e terça-feira (4 e 5), o curso de Capacitação de Pregoeiros e Contratos. A capacitação aconteceu no auditório da Prefeitura de Picuí.

O curso contou com a presença de aproximadamente 60 participantes oriundos de vários municípios da região, além de Picuí, notadamente Barra de Santa Rosa, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Soledade e Sossego. A maioria eram servidores que atuam no setor de licitação das Prefeituras, mas também participaram equipes de outros órgãos, a exemplo de servidores do Hospital Regional de Picuí e ainda contadores, assessores jurídicos e estudantes de nível superior.

A programação foi distribuída em quatro módulos voltados para a teoria e prática do pregão presencial e eletrônico, sendo ministrados pelos instrutores Patrick Silva e Vanóbia Nóbrega, no primeiro dia, e, no segundo dia, pelo instrutor Francisco Bezerra. O Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, André Azevedo, também fez uma participação no evento apresentando um sistema da instituição, o “Licitações-e”. Ao final da capacitação todos receberam certificados expedidos pela Famup.

Na abertura do curso, estiveram presentes o presidente da Famup, George Coelho, o secretário executivo, Pedro Dantas, o presidente da Amsec, Aguifaildo Dantas, a prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, o prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo e o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio.