Famup e Grupo Miriri discutem implantação do ‘Movimento Abraçar’ nos municípios do Litoral Norte

Por Múltipla - em 107

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e Grupo Miriri discutiram na última quinta-feira (30) a possibilidade de implementação do ‘Movimento Abraçar’ nos municípios do Litoral Norte do estado. O projeto, que foca na formação do caráter das crianças com base nos valores humanos universais por meio da educação, foi defendido e apresentado ao presidente George Coelho pelo diretor presidente do Grupo Miriri, Doutor Gilvan Morais Sobrinho, que pediu o apoio da Famup e dos municípios para implementar as ações em prol das crianças.

O ‘Movimento Abraçar’ que está há 14 anos em funcionamento no Brasil trabalha na formação do caráter com base nos valores humanos, onde a criança passa em torno de 800 horas durante seu período na escola (dos dois aos cinco anos), atuando em oficinas vinculadas aos valores humanos. O projeto é montado nas escolas e em parceria com as famílias, dividindo responsabilidades para as partes quanto à educação das crianças.

Segundo George Coelho, a Famup atua diretamente com a valorização e formação do ser humano junto aos municípios paraibanos. Para ele, o ‘Movimento Abraçar’ fortalece ainda mais a importância de se oferecer uma educação de qualidade, mas sobretudo humanizada. “Precisamos atuar em conjunto para deixar para nossos netos um lugar que seja possível viver em paz e que cada ser humano possa sonhar com a sua realização. Por isso, enaltecemos a importante participação do Doutor Gilvan Morais e do setor privado nesse projeto, justamente de uma grande empresa que atua no agronegócio”, disse.

De acordo com o diretor presidente do Grupo Miriri, Doutor Gilvan Morais, o objetivo principal do ‘Movimento Abraçar’ é a formação do caráter das crianças por meio de ações pedagógicas e valores humanos. “Vimos pedir a ajuda da Famup para trabalharmos esse importante projeto nos municípios que tiverem interesse. Precisamos de uma educação que valorize as pessoas, práticas compartilhadas e uma relação familiar saudável”, afirmou.

Além do presidente da Famup, George Coelho, e do diretor presidente do Grupo Miriri, Doutor Gilvan Morais, também participou da reunião o diretor presidente da Capim FM, Marcos Gonçalves.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support