Famup incentiva gestores municipais a participarem do I Congresso Virtual de Direito Eleitoral da Paraíba

Por multipla - em 189

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) está realizando campanha de incentivo para que gestores municipais participem do I Congresso Virtual de Direito Eleitoral da Paraíba, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e realizado por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Este será uma evento em que participarão órgãos controladores do Direito Eleitoral, a exemplo do Ministério Público Federal e Estadual. São pessoas que julgam as prestações de contas. Pessoas importantes e que estão dispostas a mostrar os caminhos corretos para boa política. São autoridades que se deram a honra de parar suas atividades para ensinar ao povo o trajeto correto em diversos temas eleitorais”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

Em pauta serão abordados importantes temas relacionados às Eleições Municipais 2020: registro de candidatura, participação feminina, ficha limpa, propaganda eleitoral, fake news, conduta vedada, abuso de poder e pandemia.

O Congresso terá início na quinta-feira (17), a partir das 19h, e segue até a sexta-feira (18). O evento traz ao centro do debate nesses dois dias, nomes como o desembargador José Ricardo Porto; o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Bastilde Horbach; o juiz Membro do TRE-PB, Arthur Fialho; o advogado e ex-Juiz do Tribunal Eleitoral da Paraíba, Newton Vita; a assessora do Ministro Edson Fachin, do STF, dra. Poliana dos Santos; a desembargadora Maria de Fatima Bezerra Cavalcanti; a advogada e ex-Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio; a juíza integrante do TRE-PB, Michelini de Oliveira D. Jatobá; o procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva; a advogada e Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PB, Adriana Rodrigues; o vice-presidente do Tribunal Eleitoral da Paraíba, o d esembargador Joás de Brito Pereira Filho; o Ministro Carlos Mário da Silva Velloso Filho; o advogado e Presidente do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral, Telson Luís Cavalcanti Ferreira; a assessora da Presidência do TRE-PB, dra. Andreia Ribeiro de Gouvêia, e do advogado e coordenador geral da ABRADEP, Marcelo Weick.

A Famup lembra a seus associados que as inscrições são gratuitas e já estão abertas através do link: https://doity.com.br/i-congresso-virtual-de-direito-eleitoral-da-paraiba-eleicoes-2020

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support