Famup lamenta morte da ex-deputada Lúcia Braga e destaca ações pelos mais carentes

Por Múltipla - em 72

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte da ex-deputada federal e estadual, Lúcia Braga, aos 85 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira (8), em João Pessoa. Lúcia, casada com o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, estava internada em um hospital particular da Capital deste a última sexta-feira (1º).

“Lamentamos muito o falecimento da ex-deputada Lúcia Braga que tinha um trabalho muito próximo dos mais carentes. Sempre estava disposta a contribuir com a população e desempenhou um papel importante na política paraibana, não apenas como primeira-dama, mas como parlamentar, buscando sempre defender os interesses do Estado e dos paraibanos. Nossos sentimentos e votos de pesar ao ex-governador e a todos os familiares e amigos”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Antônia Lúcia Navarro Braga nasceu em 13 de dezembro de 1934, em João Pessoa. Ela era assistente social chegando a trabalhar no SESI e no INPS e a presidir a Funsat-PB, entre os anos de 1982 e 1986. Foi a primeira deputada federal da Paraíba e participou da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição de 1988. Também foi deputada estadual.