Famup lamenta morte do prefeito de Ingá Manoel da Lenha, aos 64 anos

Por Múltipla - em 80

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, nesta quinta-feira (16), a morte do prefeito de Ingá, Manoel Batista Chaves Filho, mais conhecido como Manoel da Lenha, aos 64 anos, por complicações causadas pelo coronavírus. O gestor estava internado em hospital particular de Campina Grande desde o início de junho, tendo o quadro de saúde agravado no dia 5 deste mês quando teve que ser levado a UTI.

“Lamentamos a morte desse grande gestor que esteve sempre conosco nas lutas municipalistas e que trabalhou pelo bem do seu povo. Deixamos aos familiares, amigos e a toda população de Ingá os nossos mais profundos votos de pesar. É muito triste termos que nos despedir dessa forma tão brusca por conta desse inimigo invisível. Que fique aqui o registro que já faço há muito tempo, de que daqui para o dia da eleição essas perdas devem se repetir. Por isso, é um absurdo fazer uma campanha eleitoral em meio a uma pandemia que está matando milhares de pessoas”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Manoel da Lenha foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 pelo PSD com 54,95% dos votos válidos em uma coligação formada pelo PRB, PP, PRP, PR, PSB, PSDC, DEM, PHS, REDE, PSC e PT do B. A população de Ingá em 2018 foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 18.101 habitantes, distribuídos em 288 km² de área.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support