Famup parabeniza eleição de Veneziano como vice-presidente do Senado: “Municípios ganham”

Por Múltipla - em 62

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabeniza o senador Veneziano Vital, que foi eleito ao cargo de primeiro vice-presidente do Senado Federal nesta terça-feira (2) após receber 40 votos e vencer o senador Lucas Barreto.

O presidente da Famup, George Coelho, destacou o apoio recebido por Veneziano em pautas municipalistas e a articulação do senador ao longo do seu mandato para o debate de temas importantes para a entidade e as prefeituras, sendo muitas vezes porta-voz dos anseios dos gestores. Ele comemorou a escolha dos parlamentares e ressaltou a representação dessa eleição para o estado paraibano.

“É motivo de alegria saber que há um paraibano em um cargo tão importante como a vice-presidência de uma das casas legislativas mais importantes do país. Essa conquista engrandece a Paraíba, fortalece a pauta municipalista e a Federação, que conhece o prestígio e trabalho desenvolvido pelo senador Veneziano. Os municípios que ganham”, destacou.

O senador paraibano venceu a eleição no Senado com 40 votos, enquanto o seu concorrente, Lucas Barreto, foi escolhido por 33 parlamentares. O cargo que a partir de agora ele ocupa é o segundo mais importante da Casa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support