Famup parabeniza gestores e parlamentares eleitos e reforça parceria em defesa dos municípios paraibanos

Por Múltipla - em 160

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabeniza os prefeitos, vice-prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras eleitos neste domingo (15) e reforça a parceria com todos os municípios paraibanos na defesa das questões de interesse da população. O presidente da Famup, George Coelho, destaca ainda as enormes dificuldades enfrentadas por todos durante um processo eleitoral realizado em meio a uma pandemia causada pelo coronavírus, mas afirma que a eleição reforçou ainda mais a democracia brasileira.

“São guerreiros e guerreiras que enfrentaram muitos problemas, mas que conseguiram realizar uma eleição justa e participativa em meio a uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas pelo mundo. A Famup parabeniza a cada um que participou desse processo e deseja aos eleitos um mandato de muita prosperidade e trabalho em prol da população e na defesa do municipalismo. A Federação estará sempre à disposição, trabalhando para dar voz às reivindicações de todos os paraibanos e de cada prefeito”, destacou George, lembrando que os desafios são muitos, mas que a missão é gratificante.

De acordo com George Coelho, os novos gestores unidos à Famup e à Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalharão pela aprovação de uma Reforma Tributária ampla e que aumente a participação dos Municípios no bolo tributário; pela regulamentação do pacto federativo; por uma reforma administrativa e política justas e adequadas; e pela distribuição igualitária dos royalties de petróleo e gás produzidos em mar; pelo respeito à autonomia dos Municípios.