Famup participa de evento com prefeitos e prefeitas da Paraíba no Auditório do TCE

Por Zé Euflávio - em Imprimir 37

Foi realizado em João Pessoa (PB) o Workshop PPP – Investindo no Futuro, que teve como tema “Parcerias Público-Privadas como Estratégia de Investimento em Infraestrutura e Melhoria dos Serviços Públicos”. O evento aconteceu no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a partir das 8h.

Voltado para gestores públicos, tais como Prefeitos, Vereadores, secretários, técnicos municipais, associações, instituições bancárias e agentes financeiros em geral, além de agentes do controle externo, como membros dos Tribunais de Contas, o Workshop é uma realização da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e do D’Carvalho Advogados Associados.

O evento visa apresentar o instrumento legal que é a Parceria Público-Privada (PPP) e como ele pode ser utilizado como estratégia de investimento no fornecimento de infraestrutura e disponibilização de serviços públicos qualitativos. De acordo com a advogada Alana Carvalho (D’Carvalho), uma das organizadoras e palestrantes, a PPP é uma importante ferramenta para os gestores públicos na atualidade.

“A Parceria Público-Privada é um instrumento para municípios de pequeno e médio porte solucionarem as problemáticas locais, diante de um cenário de restrição econômico-orçamentária, grande necessidade de alavancagem da infraestrutura, dificuldades de disponibilização de serviços públicos na quantidade e principalmente na qualidade necessária e almejada pelo consumidor final, a população”, destaca.

Segundo o presidente da Famup, Tota Guedes, o evento serviu para que gestores e gestoras pudessem trocar experiências sobre as parcerias públicas e privadas.