Famup participa de lançamento do programa ‘Parceiros da Habitação’

Por Multipla - em 78

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, nesta quarta-feira (22), do lançamento do programa ‘Parceiros da Habitação’, no Palácio da Redenção. O projeto visa, inicialmente, garantir moradia para 174 famílias nos municípios de João Pessoa, Remígio e Barra de São Miguel, mas objetiva beneficiar mil paraibanos.

O projeto terá investimentos superiores a R$ 15 milhões da gestão estadual. Durante o lançamento, o presidente da Famup, George Coelho, ressaltou a importância do investimento em moradias para os municípios.

“É de extrema importância que os pequenos municípios sejam beneficiados por esse projeto, pois eles sofrem com a falta de investimento. É um trabalho corajoso que beneficiará diversos paraibanos”, disse George.

Programa ‘Parceiros da Habitação’ – A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com entidades, prefeituras e mutuários, viabilizará a construção de casas que seguirão o padrão de 42,2m², tanto na modalidade conjunto, quanto isolada, sendo compostas por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, atendendo famílias com renda de até três salários mínimos. As etapas do programa compreendem a análise da proposta e apresentação de documentos técnicos, sociais e jurídicos para a elaboração do cronograma de obra, seleção de beneficiários e assinatura do termo de cooperação e compromisso.

O estado participará com o auxílio econômico pré-estipulado, disponibilizará os projetos como assistência técnica, acompanhamento social e fiscalização da obra, podendo ofertar áreas para a implantação e colaborar com a infraestrutura.

Os parceiros poderão participar do programa através da disponibilização de materiais, mão-de-obra ou repasse de recursos. Os beneficiários selecionados também poderão participar como parceiros da iniciativa.