Famup pede a secretário de Segurança apuração do crime praticado contra prefeito de Barra de São Miguel

Por Múltipla - em 79

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio do presidente George Coelho, encaminhou ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Bezerra Nunes, solicitando atenção especial à investigação do caso envolvendo o prefeito de Barra de São Miguel, João Batista Truta. Quatro bandidos invadiram a casa do gestor realizando roubo e mantendo o filho de 17 anos em cárcere privado.

Para George, apesar de ter certeza do excelente trabalho desenvolvido pelo secretário de Segurança Pública se faz importante uma apuração ágil do caso, seja na forma de destinação de delegado especial, ou mesmo designar uma equipe de confiança para promover diligências na busca de encontrar e punir os infratores.

“Tal atitude, além do efeito prático, levará a certeza de que bandidos não se encorajem a fazer as mesmas ações, deixará a família do prefeito mais confortável e, não menos importante, demonstrará a confiança que os gestores têm na segurança pública do nosso Estado”, destacou George.

O presidente da Famup lamentou ainda que o fato ocorrido em Barra de São Miguel não foi isolado, já tendo casos de outras residências de prefeitos invadidas. “O que se pode notar é uma plena evolução dessa prática. A tomada de ações neste momento se torna mais que necessária, com efeito preventivo de futuras infrações que poderão resultar em danos maiores”, afirmou.

CLIQUE AQUI PARA VER O DOCUMENTO