Famup pede cautela aos municípios para realização de festividades de fim de ano e carnaval

Por Múltipla - em 82

A Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) pediu cautela aos gestores municipais acerca da realização das festividades de fim de ano, como Natal e Réveillon, e também Carnaval. Orientou ainda que as decisões sejam tomadas em conjunto com as autoridades sanitárias.

“Peço cautela a todos os gestores dos municípios paraibanos, pois estamos vendo uma quarta onda da covid-19 em outros países do mundo, inclusive, com decretos de lockdown. Além das informações da nova variante que já atingiu a África”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

O presidente lembra aos prefeitos que é preciso agir de modo a avançar e não retroceder no trabalho de combate à covid-19, que já vem sendo desenvolvido há mais de um ano, desde que foi confirmado o primeiro caso na Paraíba, em março de 2020.

“Tivemos ganhos formidáveis. Hoje temos acesso e o avanço da vacinação em todas as cidades do nosso estado. Os gestores têm feito o dever de casa, estamos com todas as medidas sanitárias para combater o vírus sendo seguidas e hoje podemos dizer que, dentro do que é possível, temos uma certa tranquilidade. Por mais que alguns gestores  vislumbrem a importância das festividades, o momento ainda é de priorizarmos a questão sanitária e avaliar junto às autoridades em saúde para avaliar as reais condições para realização dessas festas”, ponderou Coelho.

O presidente da entidade destacou ainda que a Famup tem por objetivo apoiar os municípios em suas decisões, mas orienta para que haja cautela, prudência, estando atento às orientações das autoridades em saúde para que assim seja tomada uma decisão sobre a realização ou não dessas festas. “O momento agora é pensarmos, antes de tudo, na preservação das vidas. Essa deve ser a nossa maior prioridade”, finalizou.