Famup realiza qualificação de gestores sobre captação de recursos nesta sexta-feira

Por Famup - em 121

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza na sexta-feira (24), mais uma capacitação de prefeitos e servidores, desta vez sobre captação de recursos e Plataforma +Brasil. Esta nova edição do CNM Qualifica acontece a partir de 8h no Hotel NordLuxxor Tambaú, em João Pessoa.

Entre outros temas, o seminário vai abordar a sensibilização para a organização da rede estadual de captação de recursos e multiplicadores de conhecimento; o papel dos prefeitos e dos secretários municipais no processo de captação de recursos para o sucesso da gestão municipal; além do papel da CNM no processo de captação de recursos pelos municípios: A disponibilização de ferramentas tecnológicas de apoio a gestão municipal.

Dentro da Plataforma +Brasil, os participantes conhecerão as mudanças propostas nos processos de transferências de recursos da União aos municípios; terão informações sobre a portaria Interministerial 424/2016 – A Legislação que rege as transferências de recursos da União via SICONV/ Plataforma + Brasil; e também conhecerão as alterações propostas pelas Instruções Normativas vigentes e a complexidade de normativos, critérios e regras na captação dos recursos pelos municípios.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o CNM Qualifica é importante para promover qualificação dos gestores e profissionais que trabalham nas administrações municipais. “É importante a participação de prefeitos e servidores no curso para fortalecer as gestões nos municípios. Isso fortalece as gestões e garante mais conhecimento na busca de recursos, principalmente nesse momento de redução de repasses”, afirmou.

CNM Qualifica – O projeto tem como objetivo capacitar os mais de 6 milhões de servidores municipais, tendo em vista a necessidade de que estes estejam preparados para os novos desafios e novas políticas públicas. Para tanto, estão sendo realizados seminários de capacitação com inúmeros temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos.

Serviço – Não há limite por Prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Lembrando que só podem participar os funcionários com matrícula do município.