Famup reúne prefeitos e prefeitas da Paraíba com direção da CNM em João Pessoa para discutir pauta de reivindicações

Por Zé Euflávio - em Imprimir 218

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reuniu prefeitos e prefeitas do estado, ontem, em sua sede, com dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para discutir a pauta de reivindicações dos municípios paraibanos junto ao governo federal, o STF e outros organismos.

A reunião foi comandada pelo presidente da Famup, Tota Guedes, e contou com a participação de diversos prefeitos e prefeitas de todas as regiões da Paraíba. A CNM vai realizar esse tipo de reunião em todos os estados e decidiu realizar o primeiro evento na Paraíba.

O diretor-executivo da CNM, Gustavo Cesário, e o assessor da entidade, Eduardo Stranz, se fizeram presentes e passaram os informes aos prefeitos e prefeitas, bem como dados sobre pautas que estão no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, no STF e nos tribunais de contas dos estados (TCEs).

“Resolvemos fazer essa primeira reunião na Paraíba porque o Movimento Municipalista é muito forte e os prefeitos e prefeitas são muito mobilizados aqui no estado, sem contar essa foi a forma que encontramos de prestigiar a Paraíba”, disse Gustavo Cesário.

“Os municípios têm uma longa pauta de reivindicações junto ao governo federal, Congresso Nacional, além do STF, onde tramitam matérias de interesse da população brasileira”, disse o presidente da Fampu, Tota Guedes.

Também estiveram presentes à reunião, Gil Carlos, presidente da Federação de Municípios do Piauí, o deputado estadual Buba Germano (ex-presidente da Famup), Maria Gorete Aquino, da Amupe, Rosiana Lima, que representa os prefeitos do Nordeste junto à CNM, além de vários prefeitos e prefeitas.