George Coelho visita Hospital Napoleão Laureano e incentiva convênios entre prefeitos e unidade filantrópica

Por Múltipla - em 68

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vai continuar a prestar apoio ao Hospital Napoleão Laureano durante este ano. O presidente da entidade, George Coelho, visitou nesta quarta-feira (3) a instituição filantrópica para reativar os convênios estabelecidos entre a Fundação e municípios. A unidade hospitalar e referência no tratamento de câncer no Estado.

Lançada em 2019 pela Famup, a campanha ‘Ajudando quem mais ajuda’ foi destacada pelo presidente, que esteve com o conselheiro Marcelo Pinheiro de Lucena Filho e garantiu que irá articular com prefeitos filiados as formas viáveis de retomarem as doações mensais. Ele ainda reforçou o suporte da Federação para incentivar os novos gestores eleitos a fazerem repasses para a unidade.

“O Hospital Napoleão Laureano atende pessoas de todos os municípios paraibanos. É nosso dever contribuir para a manutenção dessa unidade de saúde que é referência em todo o estado. Mais uma vez, a Famup se coloca à disposição para articular essa corrente do bem que é necessária, uma vez que a instituição beneficia milhares de paraibanos”, pontuou George.

Com o convênio, gestores poderão ajudar a custear o atendimento dos pacientes na unidade de oncologia e as despesas necessárias para o funcionamento do Hospital. Também é possível acompanhar as atividades da unidade e fiscalizar as ações financeiras, podendo suspender as doações em caso de constatar alguma irregularidade na execução da parceria.

Hospital Napoleão Laureano – Fundando em 1962, o Hospital é referência no tratamento de câncer na Paraíba. É uma entidade filantrópica e de utilidade pública federal, estadual e municipal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support