Governo do Estado promove 1º Seminário Paraibano do Artesanato

Por Governo do Estado - em 327

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), promoverá em março o 1º Seminário Paraibano do Artesanato. O evento, que integrará as comemorações do Dia Nacional do Artesão, em 19 de março, ocorrerá nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, e terá as parcerias do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), o Sebrae-PB e a Federação Paraibana dos Artesãos (Fasart).

De acordo com a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, o Seminário Paraibano do Artesanato será uma das primeiras ações do governador João Azevêdo para fortalecer ainda mais o segmento, considerado um dos maiores em ocupação e geração de renda no Estado. “A área de capacitação será resgatada e reforçada, trabalhando a importância de os grupos artesanais se tornarem independentes, estimulando o empreendedorismo e a visão profissional frente ao mercado consumidor”, afirmou.

A primeira-dama do Estado e presidente de honra do Programa do Artesanato da Paraíba, Ana Maria Sales, destacou a importância de o Estado estimular ainda mais a produção do artesanato paraibano. “O nosso artesão é muito criativo, o artesanato paraibano é um dos mais ricos do Brasil, temos que estimular a produção e as vendas e consequentemente, gerar melhoria de renda para as famílias envolvidas e preservar a Cultura do nosso estado”, disse. “O Seminário será uma Excelente oportunidade de conhecimento para os artesãos”, acrescentou.

O 1º Seminário do Artesanato Paraibano ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de março, contemplando as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, respectivamente. A programação dos três eventos será a mesma e constará de palestra explicativa sobre a nova lei que norteia a parte conceitual do Artesanato Brasileiro, bem como debates sobre estratégias e diretrizes para o setor.

O evento é gratuito e aberto a todos os artesãos que desejarem participar, bastando a confirmação da presença em uma das três oportunidades pelo WhatsApp (83) 98841-6508.