Inscrições para Mobilização Municipalista em Brasília continuam abertas

Por Múltipla - em 130

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lembra aos gestores que as inscrições para a Mobilização Municipalista, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em Brasília, estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://mobilizacao.cnm.org.br/#. A ação é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e atenderá a todos os requisitos e protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19.

“Precisamos nos mobilizar e estarmos presentes em Brasília para mostrar a força do municipalismo brasileiro. Por isso, é importante que os gestores realizem inscrição o mais rápido possível para que as ações e a programação sejam definidas, lembrando que o acesso ao Congresso Nacional só é permitido com a apresentação do cartão de vacinação, por conta dos protocolos sanitários para enfrentamento da covid-19”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

A mobilização é fundamental para que o Congresso Nacional conclua a votação de matérias importantes para as prefeituras, como: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.