Mais de 100 pessoas participam do primeiro curso de capacitação de ‘Pregoeiros e Contratos’ realizado de forma virtual

Por Múltipla - em 221

O primeiro Curso de Capacitação de Pregoeiros e Contratos realizado de forma virtual, promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em parceria com a Ordem dos Pregoeiros do Brasil, Seccional Paraíba (OPS-PB), reuniu mais de 100 pessoas nos dois dias de treinamento, contando com a presença de 45 municípios. O curso foi ministrado pela advogada e pregoeira, Vanóbia Nóbrega, e contou com a participação do advogado Waldemir Pontes que fez um apanhado sobre a legislação vigente como a nova Lei de Licitação e suas principais alterações e na prática dos pregões presencial e eletrônico. Também participaram os professores Flávio Correia, da empresa Elmar Tecnologia, e Heitor Caldeira, do Portal de Compras Públicas.

O presidente da Famup, George Coelho, destacou os novos desafios que foram apresentados com a pandemia causada pelo coronavírus. “É muito importante para os gestores e para suas equipes essa capacitação. Precisamos estar sempre com boas informações e bons assessoramentos. Sabemos que a licitação é a mãe da administração e temos que ficar sempre atentos para isso. Hoje é a área que é mais cobrada aos gestores e por isso, é primordial termos equipes bem preparadas nas administrações”, destacou.

O objetivo do curso é a formar e certificar novos pregoeiros, além de capacitar membros de comissões permanentes e demais servidores na área de licitações, notadamente na modalidade Pregão em suas formas presencial e eletrônica. Treinar o cursando a realizar com segurança todas as fases do procedimento e embasá-los no aspecto jurídico, técnico e comportamental do processo de contratação. O curso tem uma carga horária de 16 horas e o Certificado será expedido pela Ordem Dos Pregoeiros do Brasil – Subseção da Paraíba (OPBSPB).

Currículo – Vanóbia Nóbrega é bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais (Curso de Direito – UFPB); Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP. Pregoeira concursada da Prefeitura Municipal de Cajazeiras- PB. Cargos já assumidos: Secretaria da Fazenda Pública – Gestão 2013 a 2016, Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada/PB – Gestão 2009 e 2010, Secretaria de Administração na Prefeitura Municipal de Marizópolis/PB – Gestão 2010 e 2011, Secretaria de Administração de Cajazeiras – Gestão 2001 a 2008, Diretora do Departamento Tributário da Prefeitura de Cajazeiras – 1994, Técnica do Polo Alto Piranhas – Membro da Equipe Gestora , Ação do PRODER/SEBRAE – 1998, Membro da Comissão de Licitação da Prefeitura de Cajazeiras período 2001 a 2008, Assessora Técnica na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de cachoeira dos Índios-PB – Gestão 2010/2011, Pregoeira da Fundação de Ação Comunitária – FAC e Diretora Executiva da FAC/João Pessoa-PB, Pregoeira da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano 2011/2012. Participação de Eventos e Treinamentos: Cursos de Formação de Pregoeiro – FAMUP e CNM/Cidade Compras, Treinamento de Especialistas Municipais para avaliação de Sistemas e Aplicativos–PNAFM, pela ESAF/Brasília-DF. Palestrante em mine curso “Licitação” para a turma de Ciências Contábeis da FAFIC/Cajazeiras, Palestrante no LICITAR/2019-RN, Instrutora em Cursos de Formação de Pregoeiros – OPBSPB.

A gravação do curso está disponível no YouTube, através do Canal MaisTV.

08 de fevereiro 1º dia: https://www.youtube.com/watch?v=vCOgpGBNSr4&ab_channel=MaisTV

09 de fevereiro 2º dia: https://www.youtube.com/watch?v=aFoLMSA6hHg&feature=youtu.be

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support