Pelo terceiro ano consecutivo, Famup reúne diretoria, realiza prestação de contas e planeja ações para 2022

Por Múltipla - em 245

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, reuniu a diretoria nesta sexta-feira (14), em João Pessoa, para prestar contas do exercício de 2021 e planejar as ações para esse ano. Durante o encontro, o presidente George Coelho destacou projetos desenvolvidos pela Federação e as lutas encampadas e que garantiram vitórias importantes para os

municípios como o aumento em 1% dos repasses de tributos da União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Estamos nos adequando aos novos tempos. Todas as nossas decisões e execuções são tomadas de comum acordo com a nossa diretoria e por isso, pelo terceiro ano consecutivo, realizamos a nossa prestação de contas. Foram muitas lutas e vitórias importantes ao longo do último ano. O encontro teve como objetivo apresentar para nossa diretoria as nossas realizações e investimentos realizados, garantindo assim transparência. Temos muito ainda para realizar esse ano e a Famup continuará de portas abertas para apoiar todos os municípios paraibanos. Vamos juntos avançar mais a cada dia”, destacou o presidente.

A diretoria discutiu temas como contribuição mensal, publicações no Diário dos Municípios, obrigações e deveres, Lei das Associações, instituição de consórcio estadual de municípios e realização de festejos no carnaval.  Também foi apresentada a diretoria o andamento das obras da nova sede da Famup. O projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes com ajuste das dimensões das portas, implantação de rampas e barras de apoio. A nova sede vai contar ainda com auditório e um Memorial contando a história da Federação contando imagens de todos os presidentes e diretorias ao longo do tempo.

Após apresentação das contas, os integrantes da diretoria aprovaram por unanimidade as ações realizadas pela gestão do presidente George Coelho. “É muito gratificante ver que nosso trabalho e nossas lutas foram abraçadas pela nossa diretoria, com transparência e foco no nos nossos objetivos que têm como prioridade o municipalismo”, disse o presidente.

Composição – A diretoria da Famup é formada por: George Coelho, presidente (Sobrado); Roberto Bandeira, 1ª vice- presidente (Bom Jesus); André Gomes, 2º vice- presidente (Boa Vista); Anna Lorena, 3º vice- presidente (Monteiro); Euclides Sérgio, 4º vice- presidente (Baía da Traição); Allan Bastos, 1º secretário (Pedra Branca); Bevilacqua Matias, 2º secretário (Juazeirinho); Tiago Rocha, 3º secretário (Cabaceiras); Fábio Ramalho, 1º tesoureiro (Lagoa Seca); e Lúcio Flávio, 2º tesoureiro (Itabaiana).

Na diretoria fiscal estão: Ronaldo Queiroz (Gurjão); José Alexandre de Araújo (Santa Luzia); Joyce Renally (Duas Estradas); Cláudia Macário Lopes (Quixaba); e Maria Rodrigues (Alagoinha) como efetivos. Como membros está Aguifaildo Lira Dantas (Frei Martinho) e como suplentes Rosalba Gomes (São José do Bonfim); Joaquim Hugo Vieira Carneiro (Riacho dos Cavalos); José Benicio de Araújo Neto (Pilar) e Diogo Richelli Rosas (Nova Olinda).