Prefeitos e servidores municipais participam de capacitação sobre gestão de pessoas

Por Múltipla - em 109

Servidores e gestores municipais participaram nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, de capacitação sobre gestão de pessoas oferecida através do programa CNM Qualifica. A iniciativa é desenvolvida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e tem o objetivo de qualificar os servidores e fortalecer o movimento municipalista.

A abertura do evento contou com a participação do presidente da Famup, George Coelho, que destacou a importância de qualificar pessoas para melhor atender a população. Também integraram a mesa de abertura os prefeitos Geraldo Moura (Soledade) e Paulo Dália (Juripiranga).

O curso foi ministrado pela professora e consultora jurídica do CNM, Elena Garrido. Ela abordou os seguintes temas: Regimes Jurídicos nos Municípios, A Relação de Pessoal à luz da Constituição Federal, Os Quadros de Pessoal e os Planos de Carreira, Os Servidores detentores de mandato eletivo, Os Empregados Públicos, Gestão Financeira de Pessoal e As Avaliações de Desempenho e as Promoções ou a Perda da Estabilidade

O CNM Qualifica está sendo executado em uma parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ). A iniciativa permite mais aproximação com os servidores, oferecendo conteúdo técnico e de qualidade com visão municipalista para que os técnicos possam absorver o conhecimento nas suas atividades.

Entre os objetivos, está o de consolidar o movimento municipalista e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem a excelência na gestão e a qualidade de vida da população.