Presidente da Câmara autoriza encontro da Comissão Geral da Marcha no Plenário da Casa

Por Assessoria - CNM - em 821

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deferiu pedido da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para que a reunião da Comissão Geral da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorra no Plenário Ulysses Guimarães, principal tribuna da Casa legislativa. O pedido foi realizado, em nome da Confederação, pelo deputado municipalista Hildo Rocha (PMDB-MA).

O encontro, que deve reunir as principais lideranças municipalistas do pais, prefeitos e parlamentares, está marcado para 15 de março, após as 17 horas. Com esta agenda, é esperado que os gestores e integrantes do movimento municipalista, que participarão da Marcha, já tenham chegado à capital federal e estejam disponíveis para participar das discussões.

O presidente da Casa se comprometeu em converter a sessão não deliberativa de debates, que ocorreria neste horário em Comissão Geral. Na oportunidade, os presentes, reunidos com os representantes do municipalismo brasileiro, serão convidados para discutir o tema: As questões relacionadas à situação financeira dos Municípios do Brasil.