Presidente da Famup participa de reunião da Redesim em Maceió, Alagoas

Por Zé Euflávio - em 920

O presidente da Famup, Tota Guedes, encontra-se em Maceió (AL) participando de uma reunião da Redesim, numa parceria com o Sebrae e prefeituras do interior da Paraíba. A reunião aconteceu na sede da Junta Comercial de Alagoas.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Como funciona? Nesta etapa o cidadão preenche um formulário nó site da Junta Comercial com as informações necessárias para a abertura da empresa. Essas informações serão avaliadas pela Junta, Prefeitura e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Na Junta será verificada a colidência de nomes e a validade do Objeto Social. Na Prefeitura do município será avaliada a permissão da atividade econômica no local informado. Na Sefaz será feita a avaliação do Quadro Societário.
You will see nothing but positive original reviews about it which is why you should buy it and see how it’s going to go with your daughter.