Presidente da Famup participa de Seminário que lançou o ODS que vai premiar municípios

Por Zé Euflávio - em Imprimir 257

O presidente da Famup, Tota Guedes, participou do lançamento do Prêmio ODS 2018, que vai premiar as boas práticas dos municípios paraibanos e entidades que tenham projetos nesse sentido. O lançamento aconteceu na terça-feira no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O prêmio foi lançado durante um Seminário que incentiva as boas práticas dos municípios. Até 2030 os objetivos são 17 e foram elencados pelo PNUD, órgão da ONU que cuida do bem estar no mundo e incentiva gestores e desenvolverem projetos de boas práticas.

Segundo o presidente da Famup, vários municípios paraibanos já foram premiados. Ele citou o município de Pombal, que recebeu o prêmio por práticas que ajudam a modernizar a educação e a erradicar a pobreza, que atinge as camadas mais necessitadas da sociedade.

Do ano de 2000 a  2015 o PNUD lançou o ODM com oito propostas que ajudam a mudar o mundo. De 2015 até 2030 foram lançados 17 ODS que vão nortear as boas práticas dos municípios.

“Estamos trabalhando por um mundo melhor e a Famup vai participar do prêmio este ano com projetos que desenvolveu para melhorar as administrações dos municípios paraibanos”, anunciou o presidente Tota Guedes durante o Seminário.