Racionamento de água muda em nove cidades do Cariri da PB a partir desta terça

Por Assessoria - em 852

Cidades foram divididas em dois eixos com horários diferentes de interrupção do fornecimento.

Começa nesta terça-feira (4), o novo formato de fornecimento de água em nove cidades e um distrito do Cariri paraibano, de acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). As cidades que vão sofrer alteração no racionamento são Prata, Ouro Velho, Sumé, Serra Branca, Livramento, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Gurjão e Parari. Santa Luzia do Cariri, distrito de Serra Branca também vai ter a distribuição de água alterada.

As cidades foram divididas em dois eixos. No Eixo 1, estão os municípios de Prata e Ouro Velho que, de acordo com o novo cronograma, serão abastecidas das 6h das sextas-feiras até as 6h das terças-feiras.

No Eixo 2, na qual estão as demais cidades, o abastecimento de água terá variações. Em Serra Branca, Santa Luzia do Cariri, Livramento e São José dos Cordeiros, o abastecimento será das 6h das terças-feiras até as 6h das sextas-feiras. Já em São João do Cariri, Parari e Gurjão, o abastecimento será das 6h das quartas-feiras até as 6h das sextas-feiras.

Em Sumé, o abastecimento acontece das 6h das segundas-feiras até as 6h dos sábados. A Cagepa, contudo, alerta que as condições topográficas da rede hidráulica na região do Cariri podem fazer com que o horário de início e término da distribuição sofra variações.