Sede da Famup passa por reforma para garantir acessibilidade e mais conforto aos associados

Por Múltipla - em 82

As obras de reforma da sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), localizada em João Pessoa, já foram iniciadas e estão em ritmo intenso de atividades. Após a demolição de parte de antigos ambientes, o espaço passará por mudanças para garantir espaços com acessibilidade e mais conforto aos associados. O projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes com ajuste das dimensões das portas, implantação de rampas e barras de apoio. As mudanças devem ficar prontas no prazo de até 90 dias.

De acordo com George Coelho, as obras na Famup irão garantir mais conforto aos associados, oferecendo um espaço mais moderno e com toda a acessibilidade voltada as pessoas com deficiência.  “Estamos colocando em prática um sonho de todos os nossos associados que era a de garantir uma sede mais atual e confortável, onde possamos receber a todos. Depois dessa reforma, iremos ter uma Famup mais acessível e capaz de receber a todos de forma mais adequada”, destacou.

 

A gestão de George Coelho à frente da Famup é marcada pela abertura de canais de diálogos dos gestores com os governos federal e estadual e com a bancada paraibana no Congresso, além da descentralização de serviços e conquistas importantes para o municipalismo. Nesse sentido, a entidade realizou sete edições de cursos para pregoeiros municipais em cidades diferentes, audiências públicas nas mais diversas regiões do Estado, uma capacitação em parceria com o IBGE e 10 cursos em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios, o CNM Qualifica.

As parcerias também são foco na gestão de George Coelho na garantia do processo de desenvolvimento e fortalecimento das gestões, como a realizada com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) em diversas frentes, como na área do meio ambiente (Com o projeto Reciclo – ‘Despertando os Municípios’) e nas discussões sobre o ‘IPTU Legal’ e ‘Família que Acolhe’. A Federação garantiu ainda um canal direto com Gerência Executiva de Governo (Gigov) da Caixa Econômica para tratar sobre os contratos realizados com prefeituras paraibanas no que se refere a obras de infraestrutura.

Aprovação de contas – Também foi fundamental nessa nova fase da Famup a parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) chegou a garantir nos anos de 2019 e 2020 a aprovação de contas de 85% das administrações municipais que conseguiram atestar a regularidade na comprovação dos trabalhos e aplicações do dinheiro público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support