Agricultores são beneficiados pela Prefeitura com mais de 2 mil horas de tratores

Por - em 404

Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar no município de Alhandra, o Governo Municipal através de sua secretaria de Agricultura, está acelerando a preparação da terra para o plantio dos pequenos produtores rurais, disponibilizando horas de tratores. As máquinas agrícolas com grade aradora foram conquistas da Prefeitura Municipal no mês de abril de 2017, e durante o ano prestou 2 mil horas de trabalho.

Os produtores rurais da cidade que é conhecida como “A Terra do Inhame” têm recebido um grande apoio da Secretaria de Agricultura Municipal e do prefeito Renato Mendes, com a disponibilidade desses maquinários adquiridos com recursos próprios municipais.

Diariamente quatro agricultores são atendidos com duas horas de tratores para cada um. A atual gestão desde o início se mostra atenta e sempre solícita ao acompanhamento e prestação de serviço aos pequenos e médios agricultores. Nesta terça-feira (06) o prefeito esteve na Zona Rural onde acompanhou de perto o trabalho de uma das máquinas e até testou a potência de um dos tratores.

De acordo com o prefeito Renato Mendes, sua gestão pretende impulsionar e fortalecer a atividade agrícola. “Esse é o objetivo da doação de horas de trator realizado pela Prefeitura de Alhandra, fortalecer a produção agrícola do município. Os equipamentos trazem maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores, gerando economia para eles e um consequente aumento de suas produções”, destaca o prefeito.

O secretário de agricultura, Fabiano Veloso, destaca que a Prefeitura vem valorizando o potencial agrícola do município. E nesse período de nova safra, sua pasta continua disponibilizando horas de trator. Os interessados devem realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura.

O senhor Edmilson foi um dos agricultores beneficiados. “Fizemos o cadastro e já estamos trabalhando com o trator. Essa plantação era de melancia e agora vamos plantar inhame aqui. Com o trator ficou mais fácil fazer essa mudança no plantio. Só tenho que agradecer”, disse.