Agricultura continua realizando CAR gratuitamente em Santa Rita

Por Secom/Santa Rita - em 293

A Secretaria de Agricultura de Santa Rita continua realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos pequenos produtores rurais do município. Desde 2017, uma equipe técnica vem disponibilizando a assistência gratuitamente para os agricultores familiares santa-ritenses.
O cadastro é um registro eletrônico obrigatório, instituído pelo Código Florestal, e traz informações sobre o tamanho da propriedade, área cultivada, tipo de vegetação, entre outros dados.

Além da obrigatoriedade de estar em conformidade com o que estabelece o governo federal, ter o registro é importante por se tratar de uma exigência para, por exemplo, obtenção de licenciamento ambiental, financiamento e regularização do Imposto Territorial Rural (ITR).

Geógrafos, agrônomos e biólogos estão realizando o procedimento, que deve ser solicitado na Secretaria da Agricultura, localizada na sede da Prefeitura Municipal. “Oferecemos o serviço de forma gratuita para ajudar aos agricultores estarem em dia com o que determina o governo federal, sem qualquer despesa. O intuito é valorizar o pequeno produtor e incentivar a agricultura familiar”, explicou Sildo Morais, titular da Agricultura.