Ano letivo 2019 na rede municipal começa no dia 6 de fevereiro; Matrículas continuam sendo efetuadas

Por - em 753

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, definiu na manhã desta segunda-feira, 7/1, que o início das aulas nas escolas e creches da rede municipal de ensino acontecerá no dia 6 de fevereiro.

As matrículas para alunos veteranos ou novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, continuam abertas em cada uma das mais de 30 unidades, além das 11 creches distribuídas em todo território do município, inclusive na zona rural, com o objetivo de superar a meta de pouco mais de 9.500 alunos registrados em 2018.

“Nós gostaríamos já de informar o dia 6 de fevereiro para o retorno as atividades e ainda convidar os pais e responsáveis dos alunos da casa para a renovação das matrículas, e dos alunos novatos para comparecerem as nossas escolas para confirmar a matrícula de seu filho, pois o nosso objetivo é não deixar nenhuma criança fora da escola”, pontuou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.

Ainda de acordo com a coordenadora, a renovação das matrículas para os alunos da casa estão sendo realizadas de forma automática, uma vez que a documentação do aluno já se encontra na escola, enquanto que os alunos novatos necessitam de apresentar a documentação completa.

“Pra aqueles que estão da casa, basta que o responsável venha na escola e confirme a renovação. Para os alunos novatos, é necessário cópia da certidão de nascimento; Uma foto 3×4; Histórico escolar: Cópia do cartão do Bolsa Família; Certidão de Alistamento Militar para alunos do sexo masculino, (maiores de 18 anos); Cópia de RG e CPF (caso possua); Cópia do cartão SUS; Cópia do cartão de vacina; Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS”, complementou a coordenadora pedagógica Kilmara Rodrigues.

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão: Entrega de material didático; Fardamento completo; Merenda orientada por nutricionistas; Qualidade no ensino com professores capacitados; Profissionais cuidadores; Projetos de leitura e letramento, além do Programa Novo Mais Educação.

Para o ano letivo 2019, a Prefeitura de Patos estará abrindo mais de 850 vagas, sendo 200 na creche modelo do bairro Geralda Medeiros; outras 500 na escola Sady Ágaba, no loteamento Itatiunga e 163 na creche Manoel Quinídio Sobral, no Belo Horizonte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support