Cabaceiras vai promover ‘feirão do artesanato’ durante Festival do Couro

Por AsCom/Cabaceiras - em 208

A cidade de Cabaceiras, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, no Cariri paraibano, está se preparando para a realização da ExpoCouroBode, o primeiro festival do couro, que será realizado no final do mês de novembro e inicio de dezembro, no distrito da Ribeira.

O município é referência na produção do artesanato em couro e promete realizar um grande feirão do artesanato, com o melhor da arte do couro e preços de acessíveis para os visitantes do evento.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destacou que as pessoas que participarem da primeira ExpoCouroBode vão ter oportunidade de adquirir diversas peças do artesanato em couro pelo preço promocional: “Os artesãos estão em produção e já garantiram que vão colocar os produtos com preço acessível, ou seja, todo mundo vai visitar o evento e levar o melhor do artesanato”, disse Tiago Castro.

A proposta do evento é expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro – uma atividade centenária em Cabaceiras, precisamente no distrito da Ribeira.

O Festival do Couro será realizado do dia 29 de novembro ao dia 1º de dezembro. A Prefeitura já divulgou a primeira atração cultural da festa, o poeta e humorista, Jessier Quirino, no dia 29, às 19h.