Controle eletrônico biométrico para os profissionais de saúde já é realidade no município

Por - em Imprimir 326
A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, já instalou o controle eletrônico biométrico de frequência para os profissionais de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde janeiro, quando foi adquirido e instalado. Segundo a secretária de Saúde, Renata Ribeiro, as fiscalizações solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF) estão sendo plenamente cumpridas no município.

“Desde janeiro estamos realizando a fiscalização e o efetivo cumprimento dos horários dos profissionais da saúde, principalmente médicos e odontólogos. Essa condição já está superada no nosso município e vamos informar ao MPF para que retire o nome de Curral de Cima da lista divulgada”, destacou a secretária.

De acordo com a secretária, todos os profissionais que trabalham pelo SUS no município cumprem suas funções nos horários pré-estabelecidos. “Por isso, estamos conseguindo atender bem a população com todos os serviços disponibilizados”, afirmou Renata, lembrando que os serviços prestados têm garantido melhor qualidade de vida dos curralenses.

Renata Ribeiro lembrou o atendimento multidisciplinar aos pacientes diabéticos que participam de consultas compartilhadas. Os pacientes receberam a consulta médica, no mesmo dia, passando também por uma avaliação nutricional e fisioterápica, além de participar de uma roda de conversa com os profissionais.