CREAS de Alhandra realiza caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de menores

Por - em 67

Uma caminhada pelas ruas e avenidas de Alhandra, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na manhã da quinta-feira (18), com o objetivo de alertar e conscientizar à população da importância do combate à exploração e os meios para a realização da denuncia.

A semana de atividades realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em todas as escolas municipais e estaduais da cidade, teve como marco essa caminhada de conscientização, que contou com a participação de centenas de pessoas, entre alunos, professores, secretários municipais, coordenadores, servidores, além do apoio do Conselho Tutelar, Cras, Centro de Convivência e Bolsa Família.

Todas as ações seguiram as orientações da campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo mote é Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater.

Segundo a secretária do Bem Estar Social, Fabiana Lins, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema muito mais sério do que se pode imaginar. “É um problema grave e que acontece, muitas vezes, porque as pessoas que deveriam proteger as crianças e adolescentes são as que cometem abuso”, comentou, destacando a importância em se denunciar os casos de abuso às autoridades competentes.

O objetivo, segundo a coordenadora do CREAS, Joana Darc, é chamar a atenção da comunidade e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra menores, proporcionando amparo e proteção às vítimas. Panfletos e informativos sobre o tema foram distribuídos ao longo do percurso da caminhada.

Não se cale, denuncie!

Para denunciar crimes envolvendo crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100 ou Disque 181. Ou então entrar em contato com o Conselho Tutelar ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.

FONTE: Ascom/Prefeitura Municipal de Alhandra PB.