Escolinhas de Futebol do município lançam alunos para times nacionais

Por - em 867

Além de ser o esporte mais popular do país, para muitas crianças o futebol representa um passaporte para a mudança de vida. No entanto, até a fama nos gramados passar de sonho à realidade, garotos de Santa Rita lapidam seus talentos nas escolinhas de futebol almejando uma oportunidade de atuar como profissionais.

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), incentiva essa formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade através de três escolinhas de futebol mantida pelo poder municipal.

Prova disso é que olheiros de clubes nacionais, como o Vasco da Gama e o Fluminense, selecionaram dois alunos da escolinha que funciona no estádio “O Moraizão”, no bairro de Várzea Nova, para realizarem testes no time do Fluminense.

Os atletas Maurilio e João Pedro irão dia 25 de setembro para o Rio de Janeiro, onde participam de uma seleção nacional.

Outra boa novidade para esses jovens é que no próximo dia 20 de agosto acontecerá um jogo amistoso contra o Sport de Recife, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

As escolinhas de Santa Rita, são coordenadas por três ex atletas, o Betinho, Carlinhos Paulista e Léo Russo, que passaram por grandes clubes do Brasil. A Prefeitura também disponibiliza todo o material necessário para o desenvolvimento da escolinha.