Governo de Solânea reativa o programa de aposentadoria incentivada

Por - em 650
Preocupado com os destinos da previdência no Brasil e principalmente em Solânea, o Prefeito Kayser Rocha sancionou nesta quinta (23) a Lei 001/2017, que reabre o PAI, Programa de Aposentadoria Incentivada. Antes projeto, a Lei foi encaminhada no mês de fevereiro à Câmara Municipal, e depois de aprovado retornou ao Executivo para sanção. Este documento oferece condição diferenciada para aposentadoria aos servidores efetivos do município. 
  O prazo de adesão para o pagamento da indenização – que por sua vez, corresponde ao limite de 30% (trinta por cento) do vencimento do aderente – é de 90 dias a partir da data de publicação da Lei. Os pagamentos serão feitos de forma parcelada, no dia do pagamento dos proventos. Esta indenização será paga até o dia em que o servidor completar a idade para a aposentadoria compulsória, e o mesmo servidor ficará em atividade até a data da publicação de sua aposentadoria.
  Não poderá participar do PAI o funcionário que tenha problema de ordem jurídica ou disciplinar. Todos os que se encaixam no perfil e que estejam interessados devem obter informações na Procuradoria Jurídica do Município, que trabalha em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos, a fim de orientar sobre documentos necessários e realização da análise técnico-jurídica.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support