- FAMUP - http://www.famup.com.br -

Governo Municipal inicia atividades do programa Mais Educação

Alunos das escolas Carlos Monteiro de Oliveira,  José Braz do Nascimento e Maria Quitéria, todas pertencentes à rede municipal de ensino de Passagem, participaram da abertura do programa Mais Educação.
A recepção aos alunos foi marcada pela realização de dinâmicas, momentos de descontração e orientação pela equipe técnica que será responsável pelo trabalho de formação.
O secretário de Educação, José Wagner de Oliveira, comentou a função do programa e ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Magno Martins em garantir o desenvolvimento das atividades. “O programa tem uma finalidade muito importante na ocupação do jovem durante o período escolar, sobretudo, pelos resultados gerados a partir de suas atividades. O prefeito Magno Martins vem garantindo sempre as condições para a execução do programa e isso faz parte do planejamento da educação”, disse.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação em parceria com os municípios, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

[1]