Matrículas nas escolas municipais começam nesta quinta-feira, anuncia secretário

Por - em 113

Começam nesta quinta-feira (3) as matrículas nas escolas para os alunos novatos da rede municipal de ensino de João Pessoa. O prazo para efetuar as matrículas dos novatos segue até o dia 31 de janeiro. Para 2019, serão oferecidas 5 mil novas vagas, para as 100 escolas e 85 creches da rede municipal.

Na quarta-feira (2), muitas filas foram formadas nas escolas por pais de alunos para garantirem vagas para os filhos. No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno ou responsável que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos do ensino fundamental I e II, da educação de jovens e adultos (EJA) e dos centros de referência em educação infantil (Creis) se encerrou no dia 30 de novembro. No dia 4 de fevereiro irá acontecer o planejamento escolar. A abertura do ano letivo 2019 acontece no dia seguinte, 5 de fevereiro.