Município comemorou 57 anos de emancipação com programação diversificada e shows

Por - em 229

 

A cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, comemorou nesta última quarta-feira (02) seus 57 anos de emancipação politica. As comemorações alusivas a data tiveram início com a alvorada da filarmônica Nossa Senhora do Rosário, às 08 horas aconteceu o tradicional hasteamentos dos pavilhões na frente da igreja matriz da cidade com a presença do Prefeito Ronaldo Queiroz, a Vice-prefeita Tercia Borges, os vereadores Junior Moraes, Diogo Coutinho, Niselma Martins e Elizete, e os secretários Jane Erika, Tiago Reis, Macielma Farias, Fabio Coutinho, Diego Coutinho, Bruna Moura e Orlando Junior. As execuções dos hinos nacional e de Gurjão ficaram a cargo da filarmônica Nossa Senhora do Rosário, abrindo oficialmente os 57 anos de Gurjão.

Em seguida foi celebrada pelo Pároco Cristino, a missa em ação de graças ao aniversário da cidade com a presença do Prefeito, vice, secretários e vereadores além de funcionários da Prefeitura. Logo após todos dirigiram-se para o novo centro administrativo Petrônio Mathias Medeiros onde foi realizado um ato ecumênico. O momento contou também  com a presença dos familiares do homenageado, sendo o

Centro inaugurado oficialmente com o corte da faixa simbólica.

Após a cerimônia a população teve acesso ao novo prédio que foi totalmente transformado. O prefeito Ronaldo também entregou à secretaria de saúde uma nova ambulância adquirida através de emenda do Senador Raimundo Lira.

A programação diurna ainda contou com a entrega de certificados e equipamentos de trabalho do curso de barbeiros e cabelereiros realizado pela assistência social na Casa do Idoso.

Durante a noite foi a vez dos shows em praça pública com uma super estrutura onde se revezaram no palco as bandas prata da casa Moleka Safada, que trouxe o swing e músicas da atualidade, e nas primeiras horas do dia (03) subiu ao palco Mara Pavanelly  com músicas atuais e que marcaram sua carreira por outras bandas. O show contou com a massiva participação da população, que mesmo no meio da semana prestigiou o evento.