Nasf de Cacimba de Areia realiza trabalho de conscientização contra a depressão

Por - em 175

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), de Cacimba de Areia-PB, realizou  uma palestra, direcionada ao grupo de idosos que participa das atividades na unidade do Nasf local, o tema abordado foi a conscientização e a prevenção a depressão. A psicóloga Brigith Monteiro, foi a palestrante do evento e falou ao sobre essa atividade.

“O NASF iniciou a conscientização e prevenção sobre a Depressão que é tema da campanha referente ao Dia Mundial da Saúde em 2017. Na ocasião, foi realizado uma palestra com o grupo de idosos sobre a temática, com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar “, em português), que reforça a iniciativa que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a grave consequências”, explicou.

Ainda sobre o evento para o grupo da melhor idade, Brigith Monteiro avaliou como uma tarde bastante proveitosa, divertida e participativa onde todos interagiram e puderam tirar dúvidas e participar das atividades oferecidas.

“Foi uma tarde rica, onde todos puderam participar e tirar suas dúvidas, um momento bastante divertido, onde todos puderam finalizar a oficina iniciada no encontro anterior, que foi a confecção de um porta retrato feito com palitos de picolé. A foto utilizada para o porta retrato, foi do registro do último encontro. Logo em seguida foi finalizado com um lanche da tarde”, concluiu.