Nova sede da EMPAER é inaugurada em Boa Vista. Prefeitura apoiará todas as ações.

Por Ascom Boa Vista - em 107

Com apoio da Prefeitura Municipal, nova sede da Gerência Operativa da EMPAER é inaugurada na manhã desta terça-feira, 02. Nova sede ganhou mais espaço e abrigará uma equipe maior de extensionistas rurais.

O local, que antes abrigava a Clínica Municipal de Fisioterapia, foi reformado e cedido para funcionamento do escritório da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMATER), fusão da Emepa, Interpa e Emater. A Gerência Operativa de Boa Vista ganha novos extensionistas e amplo espaço atenderá as necessidades da empresa.

O prefeito de Boa Vista considera que a ampliação da equipe refletirá num maior acesso às ações da EMPAER. “Boa Vista passa a contar com uma equipe maior, isso irá refletir em mais ações e num acesso mais amplo às atividades de desenvolvimento rural, sendo assim iremos contribuir com todo apoio necessário” revela André Gomes.

O escritório da EMPAER em Boa Vista passa a contar com os Engenheiros Agrônomos Josemberg Batista Gomes e Manoel Batista Pereira, além do Técnico em Agropecuária Pedro Bonifácio e o graduado em Ciências Agrárias Fábio Farias Guerra, como extensionistas rurais. A empresa tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, a transição agroecológica e o desenvolvimento rural sustentável.

Para o Gerente Regional da EMPAER, o Engenheiro Agrônomo Ailton Francisco dos Santos, “a união e parceria vai permitir enfrentar e garantir o bom convívio do homem do campo com a terra, realizando melhoramentos e avanços”.

A nova sede da EMPAER passa a funcionar na rua João Sobreira Leite, local onde funcionava a Clínica Municipal de Fisioterapia. A inauguração contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Serviços Rurais Wellington Ricardo, do presidente da Câmara Municipal Fernando Aires, dos vereadores Antônio Macedo, Sebastião Porto, Neto Meira, presidentes e representantes de sindicatos, associações, conselhos e diversos agricultores.