Prefeita reúne equipe, apresenta novas secretárias e define metas de austeridade

Por - em 1262
A prefeita de Conde, Márcia Lucena, reuniu o secretariado para apresentar formalmente as duas novas integrantes da equipe (secretária de Saúde, Renata Domingos, e secretária de Trabalho e Ação Social, Diana Maranhão) e ajustar metas de economia e austeridade.
“Vamos evitar desperdícios, economizar água, energia e combustível e material de expediente, racionalizar ao máximo o uso dos recursos públicos e planejar da melhor forma possível à utilização do que já arrecadamos”, disse a prefeita, acrescentando que “sem contar com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em meados de junho deste ano já tínhamos arrecadado mais do que o valor arrecadado durante todo o ano de 2016”.
Além desses pontos, o encontro teve também o objetivo de definir as prioridades na agenda do Governo Municipal para o segundo semestre, agrupar experiências com o objetivo de definir o Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura e identificar pontos críticos para intervenções emergenciais.
“Chegamos ao ponto da gestão em que conquistamos uma visão ampla do que fizemos, e não foi pouco, mas precisamos estar totalmente integrados para concluirmos este semestre”, informou a prefeita ao término da reunião. Ela disse também que “já iniciamos o processo de elaboração do PPA para os próximos quatros anos, e estamos fazendo isso com a consciência dos recursos de que dispomos para que alcancemos nossos propósitos de unir cada vez mais a cidade através de serviços efetivos numa rede de serviços públicos integrados e acessível à população”.
A prefeita declarou que “estamos desde o início da gestão praticando a austeridade no uso dos recursos públicos, e para isso fizemos o carnaval contando apenas com parcerias, sem aplicar um real, e no São João fizemos gastos ínfimos”. Para a professora Márcia, “importante também é que fiquemos atentos para um aspecto importante do dia a dia da gestão que é a ação integrada, a união de esforços das equipes o que sempre gera maior eficiência com o emprego menor de recursos”.
Perfil
Diana Maranhão (Secretária do Trabalho e Ação Social)
Diana Aparecida Maranhão Ribeiro de Andrade é licenciada em História (FFPG) com Especialização em História Econômica e Social do Nordeste Contemporâneo e em Gestão Educacional. Entre outras atividades, foi professora do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos, Gestora Adjunta na EEEM João da Cunha Vinagre. Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura atuou como Secretária, Secretária Adjunta, Assessora Técnica e Professora. Já na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social atuou como Gestora Municipal do Programa Bolsa Família.
Renata Domingos (Secretária de Saúde)
Renata Martins Domingos é advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP) com Mestrado em Direitos Humanos pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais da UFPB. Coordenou a criação e as atividades do Núcleo de Gestão de Convênios e Contratos da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, a pedido da Professora Márcia Lucena, em 2013. Atua com consultoria à gestão de órgãos públicos.